Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

Personalidades

Olá outra vez,

 

Hoje resolvi falar-vos um pouco das personalidades das diferentes espécies que tenho lá no tanque. Estas linhas são baseadas na observação que tenho feito das mesmas, por isso, sem mais demoras, aqui vai ela:

 

Corydora Albina:

Ora bem, as minhas meninas brancas são uma alegria ! Quer dizer, a mais antiga é, porque anda sempre à caça de comida pelo fundo do aquário, nas plantas, enfim, em todo o lado. Essa nunca pára quieta. Agora as duas mais recentes são um bocado pamonhas, não sei se andam envergonhadas ou com medo de algum dos outros inquilinos, mas o que é certo é que passam mais tempo deitadas no areão do que a fazer outras coisas...pode ser que seja coisa temporária e arrebitem daqui a uns tempos já quando tiverem mais ambientadas. Escusado será dizer que na hora da comida são sempre das primeiras a lá irem comer, por elas comiam 24h seguidas !

 

Corydona Panda:

A primeira habitante do aquário (a Moon) ainda hoje é o peixe mais activo dele. Seja dia ou seja noite, anda sempre a passear por lá no fundo, na rocha, nas plantas à procura de comidinha. Essa não se preocupa com mais nada, e apesar de ser das mais pequenas, ninguém lhe mete medo eheheh.

 

Camarões White Pearl:

Os meus amigos camarões, após uma partida em falso na qual 2 deles larparam não sei bem porquê, têm-se vindo a adaptar cada vez melhor. Prova disso têm sido as sucessivas mudanças de casca que têm feito quase diariamente. Os sacaninhas gostam mais de sair quando há comida, e como são quase transparentes é complicado às vezes vê-los. A melhor altura é mesmo na hora da paparoca. De resto são uma maravilha a limpar o fundo e as plantas !

 

Peixe-Vidro:

Os pamonhas-mor do aquário são muitooooo preguiçosos ! Mexem-se lá de vez em quando e sempre o mínimo indispensável. Gostam mais de sair à noite ou com pouca luz, e na maior parte do tempo escondem-se no meio das plantas. Andam sempre todos juntinhos em cardume e parece que se ambientaram bem à sua nova casa.

 

Tubarão Martelo:

Este é o rei dos esconderijos ! Como é que um peixe que supostamente é o maior deles todos (vai crescer para caraças), parece que é o que tem mais cagufa de se aventurar ? A sério, este espécime anda SEMPRE lá pelo meio das plantas bem escondido e muito raramente sai da toca. Ah, e tem o curioso hábito de nadar de cabeça p baixo, não sei que é que o areão terá de tão interessante para ele estar sempre a olhar pro fundo. Contudo, quando o dito cujo se quer mexer, não há peixe mais rápido que ele, consegue dar uma volta completa ao aquário em 1 segundo ! Vamos a ver se o bicho perde a vergonha, senão quando crescer vai prá panela !

 

Néons:

Aqui está a antítese perfeita do anterior. Estes não têm vergonha nenhuma, o aquário é todo deles e quando chega a hora dos floquinhos, nem deixam a comida chegar ao fundo pois apesar de serem os mais pequenos, são os maiores lambões de todos ! É o cardume dos esfaimados é o que é ! Andam sempre no seu gangzito, e raramente se vê um separado do resto da malta. São peixes muito giros e com uma personalidade descomplexada (eheheh esta do descomplexada fica fixe).

 

Espadas Laranja:

Estas bichas são as mais recentes, por isso ainda não dá para aferir muito bem dos seus traços mais característicos. São duas, mas uma anda mais na passeata, e outra anda mais à superfície (espero que não ande doente). Pelo que vi são peixes que tanto gostam de andar ali à vista, como depois se enfiam pelo meio das plantas e não os vejo meia hora. Nos próximos dias vai dar para ver melhor como é que eles se portam (são o Romeu e a Julieta segundo a minha mãe :D )

 

E pronto, não há mais espécies, falta só o Bettazinho mas esse vai ter de ser muito bem escolhido.

 

Cumprimentos aos que têm vindo ler isto, realmente têm uma pachorra descomunal !

 

Bye bye

publicado por omeuaquario às 15:49
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Miguel a 6 de Junho de 2008 às 23:11
Poça, já andam prái peixes que nunca mais acabam! Com tantas personalidades diferentes, parece um big brother aquático :P

Porque é que não metes uns caranguejos?

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. Mais uns...menos uma !

. Finalmente...o Betta !

. Ti no ni

. Personalidades

. Tragédia...RIP !

. Perdi a cabeça !

. Novas Adições !

. Betta Splendens

. Benvindos

.Arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

.Visitantes

blogs SAPO

.subscrever feeds